Postado por Ana Paula Platt. 26 dezembro, 2017

Coaching de Carreira – como administrar melhor o tempo

Uma das maiores reclamações é a falta de tempo para conciliar demandas pessoais e profissionais. A habilidade de gerir o tempo é um hábito que deveria ser introduzido na infância. Estudos afirmam que nossas principais conexões neurais — responsáveis pela maneira de interagirmos a partir de ações e comportamentos que, quando repetidos por diversas vezes, tornam-se hábitos — são formadas até os sete anos.

 

Com o despreparo da sociedade no estímulo de técnicas de gestão do tempo, precisamos buscar novos hábitos na fase adulta. O primeiro passo é o levantamento dos papéis exercidos: perceber que além de profissionais, somos pais, cônjuges e amigos, nos mostra o quanto estamos sendo relapsos no desempenho de funções importantes. Precisamos também adotar o autocuidado: se colocar em primeiro lugar na lista de prioridades.

 

O segundo passo para melhorar a gestão do tempo é o planejamento. Planejar facilita nosso comprometimento com o desenvolvimento de ações alinhadas aos nossos verdadeiros ideais. Recomenda-se categorizar as atividades em importantes, urgentes e circunstanciais. As atividades importantes são aquelas com prazo definido e fundamentais para obter resultados.

 

As urgentes são aquelas importantes que foram proteladas e por isso tornaram-se urgentes. As pessoas com dificuldade de administrar o tempo vivem em função de tarefas urgentes e por isso são candidatas a ter estafa mental. Circunstanciais são as atividades desperdiçadoras de tempo e que decorrem da dificuldade em dizer não para eventos, tarefas e pessoas.

 

Mudanças são necessárias para melhor aproveitar cada momento. As pessoas precisam se dar conta de que trabalhar mais nem sempre significa trabalhar melhor.

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