Postado por Ana Paula Platt. 30 maio, 2018

Descubra como desenvolver líderes de alto impacto na sua empresa!

Você quer líderes de alto impacto na sua empresa? Então invista na Gestão de Cultura Organizacional! Para alcançar os resultados desejados pela alta cúpula da organização, a empresa deve alinhar valores para apresentar uma cultura que traduza suas estratégias. Deste modo, você transformará líderes em embaixadores desta cultura, ou seja, em agentes estratégicos que saberão inspirar e engajar equipes de trabalho de uma forma como você nunca viu.

 

Gosto de começar meus artigos com reflexões. A pergunta que faço agora é um convite à avaliação da gestão da sua empresa: como você enxerga o papel dos líderes dentro do ambiente organizacional? Os considera encarregados de emitir ordens e exigir um desempenho razoável dos colaboradores ou tem convicção sobre o papel essencial que os líderes têm ao inspirar a boa performance das equipes – e seus impactos positivos nos resultados da organização?

 

Para desenvolver líderes de alto impacto na sua empresa é preciso fazer um exercício de dentro para fora, trabalhando a cultura organizacional de modo a ir além de considerar apenas o que está descrito na parede, no quadro de “Missão e Valores” – que geralmente descreve os valores que a empresa almeja vivenciar, o que não significa que esta seja a representação da realidade.

 

A Gestão de Cultura Organizacional trabalha exatamente neste alinhamento: o coaching e o gestor de RH da empresa trabalham juntos, usando ferramentas avançadas para diagnosticar culturas organizacionais, levantando os principais valores percebidos pelos colaboradores e os apresentados por cada liderança.

 

Assim, torna-se possível identificar o nível de aderência desses valores na organização e traçar planos capazes de implementar ações corretivas para os principais gaps. O resultado? Com a cultura organizacional alinhada você estará com a “faca e o queijo na mão” para desenvolver equipes engajadas para abrir novos caminhos para sua organização!

 

O líder protagonista

 

Empresas de sucesso contam com líderes protagonistas! E aqui não me refiro a líderes egocêntricos: estou falando sobre perfis de liderança que são desenvolvidos dentro de valores claros, que enxergam a cultura não como um valor abstrato, mas, sim, como um conjunto claramente definido de princípios e expectativas.

 

O líder protagonista sabe que ter este sistema delineado evita a dispersão de energia das equipes em confrontos entre subculturas – situação que gera ambientes propícios para desentendimentos e desconexões.

 

Quando os líderes transmitem aos colaboradores a forma como os quadros culturais estão estrategicamente definidos, as equipes aplicam esses valores na vida cotidiana dentro da empresa. Esta é a única forma de fazer com que a cultura deixe de ser apenas uma visão idealizada para se tornar uma ferramenta capaz de impulsionar resultados dentro da organização.

 

Sabemos que o diagnóstico de cultura é um processo complexo e contínuo, por isso contamos com o suporte de profissionais qualificados para trabalhar a Gestão de Cultura Organizacional dentro da sua empresa de forma personalizada! Aperfeiçoar o papel dos líderes dentro da organização é o primeiro passo para desenvolver profissionais de alto impacto nas diferentes esferas da sua corporação. Confie no processo!

 

_____________

Espero que a leitura tenha sido enriquecedora para você! Nas redes sociais @plattcoaching disponibilizamos conteúdos semanais sobre o universo coaching, falamos sobre os serviços oferecidos pela Platt – Executive Coaching e como eles podem te ajudar a abrir novos caminhos. Não deixe de nos acompanhar, até a próxima!

 

Fique Por Dentro

Se inscreva na Newsletter da Platt Coaching e receba dicas exclusivas direto no seu e-mail.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Posts recentes