Postado por Ana Paula Platt. 17 dezembro, 2018

Em 2019, vamos focar no que realmente importa!

Em um mundo tomado por ansiedade, a busca por metas utópicas só faz aumentar o nível de autocobrança e prejudica a nossa performance pessoal e profissional. Para muitos, a afirmação que farei a seguir pode parecer surpreendente: a chave para ter qualidade de vida não está no equilíbrio supremo entre saúde, trabalho, finanças, imagem pessoal, família, vida social etc. O segredo é focar no que realmente importa!

 

Correr de um lado para o outro tentando fazer de tudo um pouco é o mesmo que equilíbrio? Essa frase de Stephen Covey, extraída do livro “Primeiro o mais importante” diz tudo sobre o que acredito a respeito de equilíbrio.

 

Nos últimos anos criou-se a falsa crença de que encontrar o equilíbrio em todas as áreas da vida pessoal e profissional é imprescindível para quem deseja fazer as pazes com a tão sonhada qualidade de vida.

 

Após anos de vivências e atendimentos junto aos coachees, posso afirmar que a verdadeira qualidade de vida está justamente no contrário! Essa correria desenfreada nos coloca na contramão do crescimento saudável. Não ter foco no que realmente importa dispersa as nossas energias.

 

Qual é o x da questão?

O título que Stephen Coven deu ao livro já diz tudo! O grande x da questão está em trazer clareza sobre o que é mais importante neste momento para você. Para as empresas vale a mesma regra. Tudo se torna prioridade e urgência quando não se tem clareza de direção e propósito.

 

Dentro da gestão de equipes, cabe ao líder ter consciência das prioridades para direcionar a energia dos colaboradores. Engajá-los na execução dos projetos e entender quais perfis são mais indicados para determinada engrenagem do processo faz toda a diferença para o sucesso da equipe como um todo.

 

O equilíbrio dos papéis permite que cada um contribua com o seu melhor, gerando um positivo efeito dominó em todas as áreas correlacionadas. Do contrário, os resultados podem ser desastrosos: alta rotatividade, baixa performance e danos consideráveis ao clima organizacional.

 

Lançar um novo olhar sobre gerenciamento do tempo é sempre um desafio. A grande verdade que Covey nos apresenta é que a partir do momento em que priorizamos o que realmente importa, aumentamos o índice de satisfação com a vida nos tornamos bem-sucedidos em nosso propósito.

 

Ron Zemke, coautor de “Atendimento Nota 10”, definiu com clareza o que acontece quando você identifica a sua missão e cria metas condizentes com seus princípios: você vai trabalhar para viver em vez de viver para trabalhar.

 

Que tal dar um primeiro passo em 2019? Livre-se do vício da urgência, seja menos malabarista e encontre dentro de você o filtro que separa o importante do que é urgente. Tire esse fardo das costas: o resultado fará de você alguém mais eficaz e bem-sucedido nas suas conquistas!

 

Fique Por Dentro

Se inscreva na Newsletter da Platt Coaching e receba dicas exclusivas direto no seu e-mail.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Posts recentes